Sociedade Civil Pela Educação
  • Ações Sociais
  • Cultura
  • Educação
  • Política
  • Saúde
  • Terceiro Setor
No Result
View All Result
Sociedade Civil Pela Educação
No Result
View All Result
Home Ações Sociais

Novo projeto social de Ipojuca conta atletas e estudantes

Equipe Sociedade Civil pela Educação by Equipe Sociedade Civil pela Educação
19 de julho de 2024
in Ações Sociais
0
Novo projeto social de Ipojuca conta atletas e estudantes
Share on FacebookShare on Twitter

Novo projeto social de Ipojuca foi idealizado pelos próprios alunos que já integram o programa Esporte em Tempo de Inclusão

Com o propósito de enxergar um futuro melhor para as crianças e adolescentes ipojucanos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Instituto 2K, lançou um novo programa, batizado de Um olhar para a Educação. Idealizado pelos próprios alunos que já integram o programa Esporte em Tempo de Inclusão, o novo projeto consiste em trazer jovens que estão na universidade para ministrar aulas de português e matemática para o ensino médio. Além disso, a ação social é voltada principalmente para os meninos e meninas que estão com dificuldade de aprendizagem.

Sobre as aulas

As aulas vão ocorrer na Creche Municipal Jusete Barbosa Soares de Lima, todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 16h. E funcionará como um complemento para que os estudantes tenham um desempenho escolar melhor. De acordo com o coordenador esportivo do programa, a iniciativa chega à Ipojuca com o intuito de ajudar os alunos/atletas a realizar os seus sonhos. Trata-se de outro meio de poderem atingir os objetivos maiores do que eles já alcançam esportivamente neste município. O coordenador acredita ainda que ao aliar esporte e educação é possível ir além das quadras.

Sobre o projeto Esporte em Tempo de Inclusão

O Projeto Esporte em Tempo de Inclusão, que fica nos principais distritos de Ipojuca, atende a 400 crianças e adolescentes em diferentes modalidades. E também oferece acompanhamento psicológico, alimentação, aulas de inglês e educação ambiental, tendo como principal finalidade a de educar jovens por meio do esporte.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/criancas-felizes-aproveitando-a-aula-de-educacao-fisica_17539133.htm#fromView=search&page=1&position=6&uuid=c1babd15-cf3c-4149-b631-7899ab5399a1

Postagem anterior

Sistema S movimenta Terceiro Setor: Entenda como

Próxima postagem

Vacinação nas escolas: Senado aprova

Equipe Sociedade Civil pela Educação

Equipe Sociedade Civil pela Educação

Mais comentadas

Transformação social na Uesb: Capoeira, Educação e Inclusão integram projeto

Educação indígena: Pará atende reivindicações e consolida legislação

Mais Professores: Programa oferece bolsa de R$ 1.050 a docentes em formação

Complementação-VAAR do Fundeb: Divulgados indicadores

Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras: Sergipe divulga programação da 50ª edição

Cultura de imigrantes: Escolas Municipais de SP facilitam aprendizado

Sociedade Civil Pela Educação

© 2020 Sociedade Civil Pela Educação Pela democratização da Educação.

No Result
View All Result
  • Ações Sociais
  • Cultura
  • Educação
  • Política
  • Saúde
  • Terceiro Setor

© 2020 Sociedade Civil Pela Educação Pela democratização da Educação.