Novo projeto social de Ipojuca foi idealizado pelos próprios alunos que já integram o programa Esporte em Tempo de Inclusão
Com o propósito de enxergar um futuro melhor para as crianças e adolescentes ipojucanos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Instituto 2K, lançou um novo programa, batizado de Um olhar para a Educação. Idealizado pelos próprios alunos que já integram o programa Esporte em Tempo de Inclusão, o novo projeto consiste em trazer jovens que estão na universidade para ministrar aulas de português e matemática para o ensino médio. Além disso, a ação social é voltada principalmente para os meninos e meninas que estão com dificuldade de aprendizagem.
Sobre as aulas
As aulas vão ocorrer na Creche Municipal Jusete Barbosa Soares de Lima, todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 16h. E funcionará como um complemento para que os estudantes tenham um desempenho escolar melhor. De acordo com o coordenador esportivo do programa, a iniciativa chega à Ipojuca com o intuito de ajudar os alunos/atletas a realizar os seus sonhos. Trata-se de outro meio de poderem atingir os objetivos maiores do que eles já alcançam esportivamente neste município. O coordenador acredita ainda que ao aliar esporte e educação é possível ir além das quadras.
Sobre o projeto Esporte em Tempo de Inclusão
O Projeto Esporte em Tempo de Inclusão, que fica nos principais distritos de Ipojuca, atende a 400 crianças e adolescentes em diferentes modalidades. E também oferece acompanhamento psicológico, alimentação, aulas de inglês e educação ambiental, tendo como principal finalidade a de educar jovens por meio do esporte.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/criancas-felizes-aproveitando-a-aula-de-educacao-fisica_17539133.htm#fromView=search&page=1&position=6&uuid=c1babd15-cf3c-4149-b631-7899ab5399a1