Programa social em Goiás contemplará estudantes com viagem para a França
Nesta semana, o Governo de Goiás, através da ação social Goiás Social e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), divulgou a lista dos 30 estudantes que venceram o Desafio Aprendizes da Matemática, parte do programa Aprendiz do Futuro.
Programa social em Goiás
O programa social em Goiás contemplou os doze primeiros jovens com a oportunidade de fazer um intercâmbio na França, no mês de novembro, com todas as despesas pagas. Além disso, os alunos irão receber as passagens, kit com roupas de frio para o inverno europeu e ajuda com a documentação necessária.
Roteiro da viagem
Por sua vez, o roteiro da viagem vai abranger as cidades de Paris e Lausanne. E na programação estão incluídas atividades educativas, culturais e de entretenimento. No entanto, para os estudantes que não viajarão, foram premiados da seguinte forma: dez deles ganharão smartphones e os últimos oito colocados, fones de ouvido, englobando assim todos os jovens vencedores do desafio. O evento que entregará os prêmios desses dezoito jovens acontecerá ainda neste mês, informações sobre dia, local e horário ainda serão divulgadas.
Desafio Aprendizes da Matemática
O Desafio Aprendizes da Matemática beneficiou todos os estudantes que integram o programa Aprendiz do Futuro, no Estado de Goiás. Foram executadas duas etapas, a primeira, Pílula do Conhecimento, onde os aprendizes responderam exercícios de matemática e contaram com aulas de reforço antes. A segunda etapa foi uma prova presencial, que contou com a participação dos 50 que se saíram melhor, e a prova foi realizada dia 31 de agosto.
Sobre o Goiás Social
De acordo com a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, que é coordenadora do Goiás Social, o programa é uma oportunidade para jovens estudarem enquanto possuem a experiência do primeiro trabalho. Eles aprendem o senso de responsabilidade, além de experiências recompensadoras, o que inclui o intercâmbio para a França.
Por fim, o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, destaca a importância do programa social por despertar o interesse dos estudantes em aprender matemática, resultando em uma experiência única com o intercâmbio, o que permite que eles tenham acesso à outra cultura que podem impactar em suas vidas e até mesmo no mercado de trabalho futuramente.
Fonte: Foto de freepik na Freepik