Volta da creche presencial em SP visa o atendimento de bebês e crianças de 0 a 3 anos
Na quarta-feira (8), creches e unidades escolares que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos, nas redes públicas e privadas da cidade de São Paulo, estão autorizadas a retomar o atendimento presencial com 100% da capacidade.
Volta da creche presencial em SP
A volta da creche presencial em SP teve anúncio do prefeito Ricardo Nunes (MDB), pelo secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, no final do mês de agosto.
Protocolos
Contudo, as escolas devem garantir a retomada das atividades com todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Isso inclui: uso obrigatório de máscaras, álcool gel 70%, higienização dos ambientes e distanciamento social.
Entretanto, o retorno da creche presencial em SP ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis. Isso porque bebês e crianças fazem parte do grupo de risco e deverão permanecer em atendimento remoto.
Rede municipal
Hoje, a rede municipal de São Paulo conta com 345 mil bebês e crianças matriculadas em 2,8 mil unidades escolares, de acordo com dados da prefeitura.
No caso do retorno, as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas de ensino fundamental continuam com permissão para atender os estudantes em sua totalidade. Ou seja, segundo sua capacidade, mas desde que mantenham o distanciamento de um metro um aluno e outro, conforme as regras do governo paulista.
Por fim, as unidades também podem adotar sistema de revezamento semanal em no máximo duas turmas para atendimento dos alunos.
*Foto: Divulgação/Kelly Sikkema/Unsplash