Programa do Instituto Yduqs conta com parceria da Faculdade Estácio; inscrições vão até o dia 31 de março
O Instituto Yduqs, responsável pelas ações sociais de várias instituições de ensino, está com inscrições abertas para seu programa de alfabetização para jovens e adultos. A iniciativa conta com a parceria com a Faculdade Estácio e será oferecida em todos os 19 campi da faculdade. As inscrições vão até o dia 31 de março.
Programa de alfabetização do Instituto Yduqs
Durante quatro meses, os estudantes matriculados no programa do Instituto Yduqs terão aulas com alunos dos cursos superiores de Licenciaturas da Estácio. São elas: Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática – com a participação do corpo docente da instituição. As aulas começam a partir do dia 11 de abril, duas vezes por semana, com três horas de duração.
Proposta do curso
Além disso, a ideia é que ao final do curso os alunos estejam aptos a ler e escrever pequenos textos com compreensão. E ainda resolver problemas de matemática simples, usar de modo crítico informações veiculadas nas diferentes mídias, e comunica-se por intermédio de mensagens de texto em aplicativo de dispositivo móvel.
De acordo com Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio:
“O Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos foi lançado em 2018, pelo Instituto Yduqs em parceria com a Estácio, e tem como missão combater o analfabetismo e erradicá-lo nas comunidades do entorno das instituições de ensino do grupo Yduqs. Ele está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja iniciativa busca ajudar o indivíduo a exercer a sua cidadania, aumentando também as suas chances no mercado de trabalho.”
Dados do IBGE
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em junho 2019, o Brasil registra o número de 11,3 milhões de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais.
Serviço
Para saber mais sobre o programa e realizar sua inscrição, acesse o site.
*Foto: Divulgação