Cadastramento para profissionais da educação é destinado a quem atua em instituições do ensino público e privado e foi encerrado no dia 28
Na semana passada, começou a segunda fase do cadastramento para profissionais da educação se vacinarem contra a Covid-19, na cidade de São Bento do Sul. O encerramento ocorreu na última sexta-feira (28).
Cadastramento para profissionais da educação
Podem se cadastrar quem atua em instituições de ensino público e privado, que atuam na Educação Básica, Educação Especial, Ensino Médio, Profissionalizante e Ensino Superior e que não realizaram o cadastro na primeira fase.
Além disso, também puderam preencher o formulário de inscrição profissionais que trabalham nas equipes da Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação, Secretaria de Estado da Educação. E ainda os motoristas que atuam no transporte escolar e os monitores.
Cadastro único
Cada profissional preencheu o cadastro somente uma vez. Um levantamento está sendo feito pelo Estado de Santa Catarina. O órgão pediu atenção às informações repassadas, especialmente no que se refere à data de nascimento. Isso porque ela aparece em ordem diferente dependendo equipamento usado (celular ou computador). O cadastro é importante para que o estado possa identificar quantos são os profissionais. Com isso, saberá quantas doses serão necessárias para conter o avanço da crise na saúde por causa do coronavírus.
Lista nominal
A vacinação seguirá uma lista nominal fornecida pelo governo do Estado, a partir do cadastro feito no município. Além disso, também é responsabilidade do governo estadual o envio das doses. O agendamento para a vacinação será aberto quando a lista e as doses estiverem disponíveis.
Cadastro encerrado
O cadastro ficou disponível por meio de link divulgado pela secretaria de Santa Catarina. Ele é um cadastro único e utilizado por todos os profissionais da educação do estado.
Quem teve direito a preencher o cadastro:
1- profissionais das instituições de ensino público e privado, que atuam na Educação Básica, Educação Especial, Ensino Médio e Subsequente Profissionalizante e Ensino Superior que não realizaram o cadastro na primeira etapa;
2- profissionais que atuam nas equipes das Secretarias Municipais de Educação, Gerências Regionais de Educação, Secretaria de Estado da Educação e;
3- Motoristas que atuam no Transporte Escolar e monitores.
*Foto: Divulgação