Instituto Alicerce e Fundação Tide Setubal escolheram a zona leste de São Paulo para instalação do projeto, com aulas de reforço escolar para crianças e adolescentes
ONGs Instituto Alicerce e Fundação Tide Setubal inauguram centro educacional na zona leste de São Paulo no mês passado com o objetivo de oferecer ações sociais, como aulas de reforço escolar para crianças e adolescentes.
Instituto Alicerce e Fundação Tide Setubal
O projeto fica no Jardim Lapena, no extremo leste de São Paulo. Além disso, o objetivo é transformar a vida de jovens e crianças por meio da educação e do apoio socioemocional.
O centro educacional possui capacidade para atender 40 alunos da região, três vezes na semana, nos períodos da manhã e tarde.
Líderes da Alicerce
Para as universitárias Agatha Mendonça, de 19 anos, e Thais da Silva, de 23, que são líderes no Instituto Alicerce e educadoras do projeto, elas afirmam que há um compromisso de compartilhar conhecimentos de matemática, linguagens, habilidades para a vida e outros conteúdos.
Aulas
Sendo assim, as aulas são ministradas em dois turnos para que os alunos tenham a opção de se adaptar aos horário de trabalho e de estudo. Isso porque muitos trabalham para ajudar suas famílias.
Opinião da CEO
Segundo a CEO do Instituto Alicerce, Andrea Matsui, a educação é um meio de oferecer um rumo diferente à história dos alunos, diante da desigualdade social entre pobres e ricos no Brasil.
Já Marcelo Ribeiro Silva, coordenador de Prática Local da Fundação Tide Setubal, explica que a Fundação atua nas periferias do Brasil com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais em relação aos centros urbanos. Pois são nestes locais onde há uma concentração de oportunidades e recursos, e promover a justiça social dando oportunidades a essas comunidades.
As inscrições podem ser feitas neste formulário.
*Foto: Divulgação