Evento da Fundação Bioparque da Amazônia ocorreu no último dia 12
No último dia 12, ações sociais promovidas pelas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos em parceria com a Fundação Bioparque da Amazônia ocorreram no Macapá.
Ação social da Fundação Bioparque da Amazônia
O estudante Girlan Cordeiro, de 19 anos declarou durante a ação social em alusão ao Dia Mundial da Juventude:
“‘Estou feliz por conhecer o Bioparque. O contato com a natureza faz bem.”
A atividade foi realizada pela Prefeitura de Macapá com o objetivo de promover a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social.
Girlan ainda ressaltou sobre a ação que presenciou:
‘”Muitos jovens ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a nossa fauna, flora e a cultura do Amapá. Estou pela primeira vez no Bioparque e conheci um pouco de cada animal que mora aqui. Quero agradecer o acolhimento da Prefeitura e por esse momento de alegria, por estar em contato com a natureza e sair do estresse da cidade.”
Ambiente acolhedor
De acordo com o diretor-presidente do Bioparque, Marcelo Oliveira, o parque é um ambiente acolhedor. E isso vai além do lazer, pois consegue também promover ações sociais que beneficiam os moradores do Macapá.
“Recebemos jovens em vulnerabilidade social para uma visita guiada, mostrando toda beleza da Amazônia. Além disso, tivemos momentos de cultura, com rodas de capoeiras. Todo mês lançamos uma programação que oferece benefícios à população, afinal o Bioparque também tem um papel social.”
Outras ações
A iniciativa da Prefeitura contou ainda com visita monitorada ao Bioparque, com roda de capoeira, debate sobre os desafios da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade. Contudo, o evento aproveitou para lançar o programa “Meu Dinheiro, Meu Negócio”, da ONG Junior Achievement/AP.
O evento em alusão ao Dia Mundial da Juventude foi promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude (Comjuv), em parceria com a Fundação Bioparque da Amazônia.
*Foto: Divulgação/ Adevaldo Cunha