Sociedade Civil Pela Educação
  • Ações Sociais
  • Cultura
  • Educação
  • Política
  • Saúde
  • Terceiro Setor
No Result
View All Result
Sociedade Civil Pela Educação
No Result
View All Result
Home Ações Sociais

Semana da Responsabilidade Social acontece neste mês

Equipe Sociedade Civil pela Educação by Equipe Sociedade Civil pela Educação
16 de setembro de 2021
in Ações Sociais
0
semana-da-responsabilidade-social-acontece-neste-mês
Share on FacebookShare on Twitter

Semana da Responsabilidade Social ocorre dentro das atividades da Universidade Positivo, entre os dias 20 e 25 de setembro, confira

Dentro de alguns dias acontecerá mais uma Semana da Responsabilidade Social. A iniciativa será promovida pelas instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, entre elas a Universidade Positivo. A edição 2021 ocorre de 20 a 25 de setembro. E a programação contará com diversas atividades, como mesa redonda, palestras, prestação de serviços, dentre outras ações sociais.

Semana da Responsabilidade Social

Além disso, as atividades da Semana da Responsabilidade Social serão transmitidas por meio de canais digitais. Nesta edição, serão abordados diversos temas com foco no bem-estar físico e emocional de alunos e comunidade em geral.

A abertura será realizada às 9h do dia 20, para a comunidade interna de todas as instituições da Cruzeiro do Sul Educacional.

Universidade Positivo

Na Universidade Positivo acontecerá uma mesa redonda no dia 20 também, que vai abordar: “As contribuições do tema ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) para a implementação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, com o Professor Dr. Wilson Engelmann. Outro assunto discutido também será: “ODS – 17 Objetivos e 1 desafio”, com o professor Dr. Uwe Horst Schul. As atividades acontecerão das 10h às 11h30.

Palestra

Ainda no primeiro dia de evento a universidade abrigará a palestra “Saúde nos Centros de Socioeducação (CENSEs) da Região Metropolitana de Curitiba”, com o professor responsável, Rivail Vanin Andrade. A atividade será transmitida pela plataforma Zoom e contará com participação dos alunos, convidados e equipe de saúde dos CENSEs. O encontro acontece das 8h20 às 11h10.

Encerrando o primeiro dia da Semana da Responsabilidade Social na Universidade Positivo será uma live sobre “A contação de histórias como resgate de vida”, das 18h às 19h.

Programação completa

Para ter acesso à programação completa do evento e saber sobre as demais palestras e atividades de cada instituição presente, basta entrar neste link.

*Foto: Divulgação

Postagem anterior

Volta da creche presencial em SP: retomada deve ser de 100% da capacidade

Próxima postagem

Como proteger o Cerrado goiano: Hackathon online vai buscar soluções

Equipe Sociedade Civil pela Educação

Equipe Sociedade Civil pela Educação

Mais comentadas

Transformação social na Uesb: Capoeira, Educação e Inclusão integram projeto

Educação indígena: Pará atende reivindicações e consolida legislação

Mais Professores: Programa oferece bolsa de R$ 1.050 a docentes em formação

Complementação-VAAR do Fundeb: Divulgados indicadores

Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras: Sergipe divulga programação da 50ª edição

Cultura de imigrantes: Escolas Municipais de SP facilitam aprendizado

Sociedade Civil Pela Educação

© 2020 Sociedade Civil Pela Educação Pela democratização da Educação.

No Result
View All Result
  • Ações Sociais
  • Cultura
  • Educação
  • Política
  • Saúde
  • Terceiro Setor

© 2020 Sociedade Civil Pela Educação Pela democratização da Educação.