Congresso Brasileiro do 3º Setor será 100% online e terá entre seus palestrantes o tributarista Ives Gandra da Silva Martins
A Econômica Desenvolvimento Social, com organização da Rede Filantropia, promove nos dias 10 e 11 de agosto, o “XX Congresso Brasileiro do 3° Setor”. A iniciativa visa contribuir para a atualização e o aprimoramento das políticas públicas de desenvolvimento social do Estado. Isso ocorre por meio da educação e capacitação profissional dos empreendedores (stakeholders) que militam no Terceiro Setor.
Como será o XX Congresso Brasileiro do 3º Setor
O Congresso é voltado a administradores/dirigentes públicos e das organizações não governamentais, assistentes sociais, auditores, captadores de recursos, contabilistas, ecônomos e provinciais religiosos, estudantes, financeiros, membros dos conselhos municipais e estaduais e operadores do direito. A coordenação-geral e científica do evento é do advogado Marcos Biasioli.
Programação XX Congresso Brasileiro do 3º Setor
No primeiro dia do Congresso Brasileiro do 3º Setor, marcado para 10 de agosto, a abertura será às 8h45. Neste dia, a temática será o Direito do Terceiro Setor. Haverá uma conversa franca com o Ministério Público sobre o velamento das fundações e entes sociais. Já no dia seguinte, haverá conversas com especialistas sobre o Direito Tributário e Administrativo que refletem nas atividades dos entes sociais.
Palestrantes
Por outro lado, entre os palestrantes do evento haverá a presença do tributarista Ives Gandra da Silva Martins (Limitações ao Poder de Tributar pelos entes Federados), Marcos Biasioli (Processo Tributário e temas de destaque no Terceiro Setor), Renato Opice Blum (A nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD aplicável ao Terceiro Setor) e o empresário José Carlos Semenzato (Franquia Social).
E-book
Além disso, será lançado ainda o e-book “Coletânea Histórica da Regulação do Terceiro Setor do Brasil”, do advogado Marcos Biasioli. A inscrição dará direito a um cupom para a troca pela obra.
A programação completa, assim como os valores de investimento para as inscrições, pode ser acessada página da ONG Filantropia.
*Foto: Divulgação