BASF Conectar para Transformar seleciona projetos de educação científica, empregabilidade e biodiversidade, com execução nos municípios de Guaratinguetá (SP) e São Bernardo do Campo (SP)
Estão abertas as inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar 2021 até o dia 30 de março de 2021. A equipe de avaliação vai selecionar projetos que se baseiam nas seguintes áreas: educação científica, empregabilidade, educação ambiental e proteção de recursos naturais e da biodiversidade. Entretanto, os projetos deverão ser executados nos municípios de Guaratinguetá (SP) e São Bernardo do Campo (SP).
BASF Conectar para Transformar – quem pode participar?
Podem participar do edital BASF Conectar para Transformar pessoas jurídicas de direito provado legalmente constituídas ou sem fins lucrativos. Ou seja, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), entidades sociais, dentre outros, além de empreendedores individuais (MEIs).
Inscrições para o BASF Conectar para Transformar
Para as organizações se inscreverem, elas devem comprovar existência legal, além da realização de atividades há pelo menos dois anos. Portanto, o prazo se conta de forma regressiva da data de encerramento do edital.
Diferenciais
Além disso, será um diferencial, as organizações que tiverem projetos que colaborem para a promoção e valorização da diversidade. Neste caso, a prioridade vai para atividades relacionadas a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência e LGBTs. Todavia, os projetos também devem apresentar estratégias para contribuir com a redução do impacto do plástico no meio ambiente e nos oceanos.
Fases de seleção
O edital BASF Conectar para Transformar 2021 terá três fases de seleção, de caráter eliminatório. Sendo assim, a primeira fase será técnica, onde os projetos serão submetidos de acordo com as linhas de apoio: empregabilidade, educação científica e proteção de recursos naturais/ biodiversidade e educação ambiental. Já na segunda fase, haverá checagem de documentação das organizações proponentes, conforme solicitado no formulário eletrônico; e caso tenha alguma desconformidade a organização terá até 30 dias corridos para apresentar a documentação complementar. Por fim, na terceira fase haverá a análise institucional feita pela BASF sobre o alinhamento do projeto com as estratégias de negócio e de engajamento social da companhia. O intuito aqui é observar o impacto consistente e relevante nas comunidades beneficiadas.
Critérios de avaliação
Contudo, a avaliação técnica visa ainda a análise dos projetos inscritos conforme os seguintes critérios:
- Adequação às linhas de apoio;
Atendimento às localidades indicadas e adequação ao público beneficiado;
Viabilidade financeira;
Criatividade e inovação;
Compromissos firmados e resultados;
Parcerias e participação de atores (OSCs, comunidades, empresas e poder público);
Capacidade operacional de execução e continuidade do projeto após a finalização do contrato com a BASF;
Relação com os ODS / ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas);
Voluntariado: participação de colaboradores BASF no projeto;
Promoção e valorização da diversidade;
Relevância do projeto em relação às estratégias da BASF.
Regulamento
Para acessar o regulamento completo e realizar inscrição, basta entrar no site Prosas e em seguida clicar no edital BASF.
*Foto: Divulgação