Bolsa de estudos para jovens brasileiros integra o Desafio Rise Global, que selecionará jovens que tenham projetos sociais de impacto; as inscrições vão até 25 de janeiro
O Desafio Rise Global 2023 está à procura de jovens brasileiros para conceder bolsa de estudo vitalícia. A iniciativa busca contemplar estudantes que se proponham a desenvolver soluções para problemas de seus países e comunidades.
Bolsa de estudos para jovens brasileiros
As inscrições para o programa Rise podem ser feitas até o dia 25 de janeiro de 2023, por meio do site do Rise. Os interessados devem ter entre 15 e 17 anos e apresentar um projeto social com ideias que possam beneficiar o mundo.
Além disso, o Desafio Rise Global já concedeu bolsa de estudos para jovens brasileiros antes. Ao todo, são sete vencedores brasileiros em suas outras duas edições, e todos os projetos tiveram base em ações sociais de impacto para o coletivo. Entre eles se destacam:
- o desenvolvimento de um sistema de purificação de água da chuva que usa materiais naturais sustentáveis, direcionado à população que não tem acesso a água limpa;
- a oferta de rede 4G para famílias de uma comunidade carente em São Paulo;
- e uma plataforma online que disponibiliza oportunidades para estudantes de baixa renda.
Apoio individual e flexível
Além da bolsa de estudos vitalícia, os vencedores do programa receberão apoio individual e flexível conforme seus objetivos. Entre os benefícios estão:
- aconselhamento e apoio na carreira;
- bolsas de ensino superior;
- residência de três semanas com outros vencedores do Desafio Rise Global; equipamentos tecnológicos, como laptop ou tablet;
- acesso a programas especializados, cursos e outras oportunidades de parceiros Rise;
- entrada na rede global de vencedores.
Sobre o programa Rise
O programa Rise é promovido pelas entidades filantrópicas internacionais Schmidt Futures e Rhodes Trust. Desde sua primeira edição, realizada em 2020, o Rise já beneficiou mais de 150.000 pessoas de mais de 170 países. A iniciativa está alinhada, sobretudo, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de qualidade, ODS 10 – Redução das desigualdades e ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.
*Foto: Reprodução