Despedida de obras em Inhotim diz respeito a artes de Victor Grippo, Matthew Barney e William Kentridge, que serão retiradas do Instituto
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, está se preparando desde o último domingo (27) para se despedir de várias obras. Isso porque as galerias Marcenaria e Galpão passarão por reformas.
Despedida de obras em Inhotim
Sendo assim, a despedida de obras de Inhotim, de acordo com declaração do instituto, os trabalhos de Victor Grippo, Matthew Barney e William Kentridge se despedem das galerias Marcenaria e Galpão, respectivamente. Os dois espaços entrarão em manutenção para receber novas exposições, que chegarão ao Inhotim nos próximos meses.
“Aproveite esta semana para visitar o Inhotim e conhecer as obras que estiveram em exibição nos últimos anos”, publicou o Instituto.
MECA 2023
Há alguns dias o museu a céu aberto recebeu o evento MECA 2023 e constatou que a sustentabilidade não é mais o bastante.
Isso porque todo o festival contou com painéis de energia solar. A Heineken, uma das principais apoiadoras, não só fez um palco a partir de reutilização de materiais como também distribuiu copos retornáveis durante os shows. Sendo assim, o público que lotou o jardim principal do parque não produziu lixo em excesso.
Além disso, o evento sustentável foi tema do talk mais procurado do primeiro dia. Nesta discussão, o termo foi colocado como “ultrapassado”. É o que afirmou na ocasião André Carvalhal, escritor e especialista em design para sustentabilidade. “O termo sustentabilidade sempre foi muito ligado a futuro, a salvar as próximas gerações. Precisamos readaptar o conceito para poder tratar sobre o presente”.
Um hotel dentro do museu a céu aberto
E as novidades de Inhotim não param por aí. Também no mês de agosto, criador de Inhotim, Bernardo Paz, declarou à imprensa que o museu se uniu ao grupo Clara Resorts, da CEO Taiza Krueder, para a construção de um complexo hoteleiro com dois hotéis boutique de alto padrão. O primeiro deles deve ficar pronto em setembro de 2024.
*Foto: Reprodução/Flickr (Miriam Faleiros – flickr.com/photos/miriamfaleiros/9460067582)