Estudantes da USP que oferecem o serviço integram o Grupo Poli Social, uma associação sem fins lucrativos; inscrições vão até dia 31
Estudantes da USP, membros da Poli Social, oferecem consultoria gratuita a ONGs do terceiro setor. O objetivo é auxiliar as organizações a identificarem suas principais dificuldades. Com isso, elas poderão traçar possíveis soluções. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (31).
Estudantes da USP – como é a consultoria
Os estudantes da USP que participam da Poli Social, que é uma associação sem fins lucrativos ajudarão as organizações que atuam na Região Metropolitana de São Paulo.
Inscrições
Os interessados poderão se inscrever até dia 31, por meio do formulário disponível neste link. Já as regras de participação podem ser consultadas no site do Grupo Poli Social.
Além disso, para concluir o cadastro, a ONG participante deve encaminhar por e-mail documentos como o estatuto e o balanço patrimonial. Vale destacar que todos os documentos e informações da ONG são tratados de forma sigilosa.
Pré-seleção feita por estudantes da USP
As organizações pré-selecionadas receberão contato para agendamento de uma entrevista. As entrevistas serão realizadas entre fevereiro e março, preferencialmente na sede das instituições. Mas caso a instituição não possua um espaço físico, a entrevista pode ser realizada em outro local, ou em formato virtual.
O resultado das organizações selecionadas será divulgado no dia 18 de março de 2022.
Metodologia Scrum
Para a consultoria, a Poli Social utiliza a metodologia Scrum. A metodologia é parte do diagnóstico das dificuldades enfrentadas pela ONG. Sendo assim, elas começam os ciclos de trabalho focados em alguns dos tópicos levantados no começo do projeto.
*Foto: Unsplash