Investimento em educação à distância pode transformar o aluno
Segundo a tutora do Polo de EAD da UNIP em Atibaia, no interior paulista, Leonor Moreno:
“No atual ambiente competitivo, diferenciar-se da concorrência e alcançar um desempenho superior é a regra para a sobrevivência. Diante dessa situação, as empresas vêm buscando profissionais com competências capazes de gerar diferencial competitivo.”
Além disso, Leonor também é Master Executive Coach e Team Coach, consultora em Gestão de Processos e Formação de Lideranças.
Investimento em educação à distância
A especialista explicou na live “Como a EaD vai ajudar você a conquistar o emprego dos sonhos”. Ela ocorreu pelas redes sociais oficiais da UNIP, no último dia 20, quais são essas competências e como o aluno da modalidade a distância pode desenvolvê-las.
Outras empresas que até possuem ligação com Terceiro Setor, também focam em EAD. É o caso do portal Todos Pela Educação, em parceria com a D3E com o Transformative Learning Technology Laboratory, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Juntos, eles lançaram o estudo “Tecnologias para uma Educação com equidade: novo horizonte para o Brasil”.
Ensino Superior com investimento em educação à distância
O posicionamento de Leonor é correto. Isso porque um investimento em educação à distância (EAD) conquistou seu lugar entre os que querem ingressar no Ensino Superior.
Porém, o preconceito deu lugar à empregabilidade, além da dificuldade em estudar transformar o aluno. Além disso, o EAD trouxe as seguintes vantagens:
- flexibilidade de horários;
- valores de mensalidades mais acessíveis;
- diploma com o mesmo valor do ensino presencial, entre outros.
Censo da Educação Superior de 2019
Prova disso é quem de acordo com Censo da Educação Superior de 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o INEP, em 10 anos (de 2009 a 2019), os estudantes que preferiram o EAD aumentaram de 330 mil para mais de um milhão e meio.
Importância do EAD
Contudo, durante a live, a palestrante falou sobre essa importância adquirida pelo EAD, as expectativas, entre outras questões, tais como:
- Por que é muito importante estudar?
- Quais competências as empresas esperam de um profissional?
- Como a comunicação é desenvolvida no aluno EAD da UNIP?
- Como é abordada a integração de conhecimentos no aluno?
- O que é autogestão? Como desenvolvê-la?
*Foto: Divulgação