Projetos voltados aos ODS, com edital do Instituto Cooperforte para organizações e cooperativas de 15 estados que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social; inscrições vão até 12 de março
O Instituto Cooperforte, uma organização do terceiro setor, acaba de lançar uma chamada pública exclusiva para organizações de estados que não participaram do seu último edital, destinado a projetos sociais que atuam com qualificação de profissionais para pessoas em situação de vulnerabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março, às 23h59, pelo site, onde também é possível encontrar o edital completo com todos os requisitos.
Projetos voltados aos ODS
Nesta chamada para projetos voltados aos ODS poderão se inscrever iniciativas localizadas em 15 estados. São eles: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo.
Além disso, as 15 selecionadas receberão subsídio de até R$ 90 mil para executar os projetos no período de três anos consecutivos. Para se inscrever é preciso ser Organização da Sociedade Civil ou Cooperativa constituída há mais de cinco anos. Os projetos deverão estar alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 4 – Educação de Qualidade e ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Contudo, outros poderão figurar transversalmente, em decorrência da aplicação dos ODS prioritários 4 e 8.
Sobre o Instituto Cooperforte
O Instituto Cooperforte é uma organização do terceiro setor que atua promovendo transformação socioeconômica de pessoas e organizações sociais, a partir da capacitação e inserção de pessoas em condições de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
*Foto: Reprodução/Unsplash (Jason Goodman)