Sociedade Civil Pela Educação
  • Ações Sociais
  • Cultura
  • Educação
  • Política
  • Saúde
  • Terceiro Setor
No Result
View All Result
Sociedade Civil Pela Educação
No Result
View All Result
Home Política

23ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública: confira

Equipe Sociedade Civil pela Educação by Equipe Sociedade Civil pela Educação
5 de maio de 2022
in Política
0
Defesa e Promoção da Educação Pública
Share on FacebookShare on Twitter

Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública deve ser um dos pilares centrais para reconstruir a Brasil afirma em live a professora titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Celi Taffarel

“A defesa de um dos pilares centrais para reconstruir o Brasil é a política educacional”, avalia a professora titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Celi Taffarel. Ela defendeu no dia 28 de abril em uma live, um projeto de educação que garanta uma nação soberana.

23ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública – siba como foi

A live contou com a mediação do Secretário Executivo da CNTE, Antônio Marcos Gonçalves. Ele também integra a 23ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

De acordo com a professora, que abriu o debate com o roteiro de um dossiê sobre o mapeamento da educação, é preciso compreender que a defesa de um dos pilares centrais para reconstruir e transformar o Brasil é a política educacional.

“Nós não podemos, em termos de negacionismo, deixar de explicitar o que significa uma reflexão pedagógica rigorosa e radical que considera a totalidade. Eu não me dirijo aos meus estudantes sem dizer que temos que reafirmar o óbvio: nós temos que partir de um diagnóstico da realidade. Portanto, se nós quisermos discutir projeto histórico, projeto de nação, nós temos que tomar uma posição de luta e sinalizar o projeto histórico que nós estamos defendendo.”

Projeto educacional articulado

Contudo, para a CNTE, a soberania nacional e popular exige um projeto educacional articulado. Portanto, ele ser construído em bases sólidas e democráticas. E ainda considerar que uma nação soberana deve estar articulada a um Projeto Emancipador de Educação. Este por sua vez deve ser capaz de garantir que as riquezas produzidas sejam revertidas em larga escala para o bem-estar do povo.

*Foto: Freepik

Postagem anterior

Evasão escolar: projetos sociais nas comunidades combatem condição

Próxima postagem

Celulares apreendidos poderão ser doados a estudantes de escolas públicas

Equipe Sociedade Civil pela Educação

Equipe Sociedade Civil pela Educação

Mais comentadas

Projetos práticos impulsionam criatividade nas escolas e mudam dinâmica em sala

Artemis II e os reflexos na saúde: missão abre caminho para novos estudos médicos

Japão autoriza terapia com células-tronco para Parkinson e reacende debate sobre segurança e eficácia

Unesp inicia inscrições para vestibular de meio de ano de 2026 com vagas em dois campi

Justiça confirma fraude em cota indígena e estudante perde vaga de Direito na Unir

Unifesp inaugura laboratório avançado para diagnóstico molecular e pesquisa em câncer

Sociedade Civil Pela Educação

© 2020 Sociedade Civil Pela Educação Pela democratização da Educação.

No Result
View All Result
  • Ações Sociais
  • Cultura
  • Educação
  • Política
  • Saúde
  • Terceiro Setor

© 2020 Sociedade Civil Pela Educação Pela democratização da Educação.