Investimento e cortes na educação serão debatidos na próxima segunda-feira (24), às 10h, pela Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia
Na próxima segunda-feira (24), às 10h, a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia debate formas de aumentar o investimento educacional nos próximos anos. Porém, precisa considerar também os cortes no orçamento do setor nos últimos exercícios.
Investimento e cortes na educação
Além do investimento e cortes na educação, a audiência pública interativa semipresencial ainda dá continuidade à discussão de assuntos associados aos impactos da pandemia de covid-19 na educação básica.
Papel da subcomissão
Contudo, a subcomissão foi criada durante a crise sanitária com o objetivo de discutir alternativas para a continuidade das atividades de ensino e para a retomada das aulas presenciais. Todavia, agora a subcomissão de volta ao debate de estratégias para reduzir o déficit de aprendizado provocado pela suspensão das aulas.
Convidados da reunião
Foram convidados para a reunião o presidente da Associação Nacional de Pesquisadores em Financiamento da Educação (Fineduca), Nelson Cardoso do Amaral; o consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Claudio Riyudi Tanno; e o economista Jorge Abrahão de Castro.
Vale destacar que a subcomissão é vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR).
Como participar
O evento será interativo. Sendo assim, os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. Por fim, o Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
*Foto: Reprodução